Honda CB 500F e CB 500X chega com mudanças
A linha das Honda CB 500F e CB 500X vem com algumas novidades técnicas importantes em termos de suspensão, freios e iluminação.
As motos passam a usar uma suspensão dianteira invertida de 41 mm de diâmetro do tipo SFF-BP. Sua balança de suspensão traseira foi redesenhada e obteve um novo ajuste do conjunto mola-amortecedor traseiro, e possui diferente distribuição do peso entre a roda dianteira e traseira.
Os freios dianteiros receberam um par de discos do tipo Wave de 296 mm de diâmetro.
Com novas pinças, as rodas ficaram mais leves, de quatro pistões e fixação radial na CB 500F e de dois pistões na CB 500x para aumentar a segurança e a maneabilidade da dupla. As novas rodas são calçadas com pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 160/60-ZR17 na traseira. A versão aventureira manteve os mistos on-off de 110/80-R19 na dianteira e 160/60-R17 atrás.
O farol full LED das duas motocicletas foi aperfeiçoado para entregar uma melhor distribuição do facho de luz baixo e alto. Também foram adicionados novos piscas dianteiros e novas pedaleiras de alumínio.
Ambas são equipadas com motor bicilíndrico DOHC de 471 cc e arrefecimento líquido de 50,2 cv de potência a 8.500 rpm e 4,54 kgfm de torque a 7.000 rpm.
E possuem um câmbio de seis marchas. O tanque tem 17,1 litros na CB 500F e 17,7 litros na CB 500X, o que resulta em uma autonomia de mais de 450 km.
Quer saber mais sobre a Honda CB 500F e a CB 500X? Confira todos os detalhes em uma das unidades da Concessionária Honda Guarumoto.